quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quem criou a crise quer dar lição de moral

Blogueira financeira do Financial Times ficou "mordida" porque o Brasil está ensinando o mundo a combater a crise.
“Sim, você leu direito. O país que está listado em 152º lugar no ranking do Banco Mundial por seu desajeitado e pesado sistema de impostos está dando conselhos sobre  impostos restritivos". Beyond Brics.
O tal ranking do Banco Mundial (http://www.doingbusiness.org/rankings) é um ranking de notas dadas por financistas, não um ranking de indicadores econômicos. Pura achologia. Notas aplicadas pelos que criaram a crise mundial.

Desonestamente, a blogueira financeira não deixa claro que a tal posição do Brasil é referente à categoria dos impostos, que não são altos no Brasil, mas injustos e burocráticos. No geral, a posição brasileira no achômetro é a 127ª.

Mas, nos comentários ao equivocado post, é interessante ver a quantidade de brasileiros, educados o suficiente para escreverem em inglês, dispostos a denegrir a imagem do Brasil.

4 comentários:

  1. Os comentários dos pobres coitados entreguistas não importa. Cada um acredita no que quiser. O importante é que o Governo não dê crédito a este tipo de comentário ressentido (o que se aplica tanto ao blog do FT quanto aos comentários de leitores) e mantenha o rumo firme. Os cães ladram e a caravana passa!

    ResponderExcluir
  2. correção: os comentários não importaM. Sinto muito...

    ResponderExcluir
  3. Pensando melhor: os comentários importam, sim. Não pelo conteúdo, mas pelo fato de que eles começaram a se dar ao trabalho de comentar. Ninguém precisa ridicularizar que é, de fato, ridículo. Estamos incomondando...

    ResponderExcluir
  4. dbacellar: parece que se preocupou com a escrita (a embalagem ou o frasco) e se esqueceu de comentar o conteúdo ( o perfume). Leia este texto neste endereço: http://debatendo-a-educacao.blogspot.com/2011/04/os-tipos-de-analfabetismo.html

    ResponderExcluir