sexta-feira, 20 de maio de 2016

Brasil está apenas na 46ª posição no ranking da dívida pública

A dívida pública brasileira não é nada preocupante, se a compararmos com a de outros países. Estamos na posição nº 46, entre 182 países listados abaixo.

A lição que aprendemos vendo dados relacionados e contextualizados é que não podemos acreditar em notícias da imprensa privada golpista.

Os dados, falando nisto, são da organização de propaganda ultraconservadora The Heritage Foundation.

A planilha está compartilhada.


4 comentários:

  1. Post deveras oportuno! Muito bom o alerta para fazer as contas antes de disseminar críticas, quando não temos sequer dados comparativos.!

    ResponderExcluir
  2. Que mundo esse, cada um manipula como quer! Não sei como isso é tratado em outros países, porque aqui no Brasil quem faz a avaliação são eles em conjunto com agências escolhidas a dedo. Me sinto um grão de areia no meio de toda essa avaliação e uma presa no meio da Matrix. Até o dólar eles manipulam e ainda temos que ouvir descaradamente, "Bastou falar em impitim que o dólar abaixou e você nessa hora se pérola jogada nos nos cantos vendo um bando de cretinos que se acham o máximo continuar sendo uma colônia do imperialismo que esta desabando por merecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ânimo, Carmizeth! Vamos recuar um pouco para olhar a situação meio de longe, fazer novos planos e atacar os problemas novamente!

      Excluir