"Alemanha acordou": Movimento brasileiro usa a mesma expressão da ascensão nazista. |
- Orçamento do Ministério da Educação só em 2012: 74,2 bilhões (só federal, não estou incluindo recursos estaduais e municipais na área)
- Orçamento do Ministério da Saúde só em 2012: 91,7 bilhões (só federal, não estou incluindo recursos estaduais e municipais na área)
- Investimentos para a Copa distribuídos ao longo de cinco anos, em todos os níveis (federal, estadual e municipal): 26,6 bilhões, dos quais apenas 7,1 bi são em estádios (nenhum do orçamento federal, que apenas concedeu empréstimos).
- Os demais 19,5 bi estão divididos em mobilidade urbana, aeroportos, segurança pública, telecomunicações, portos e desenvolvimento turístico. Em resumo: foram 7,1 bi em estádios dividido em cinco anos (1,4 bi por ano), contra orçamento de 74,2 bi para a educação e 91,7 para a saúde apenas no âmbito federal.
- Fonte para os orçamentos dos ministérios: http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/sof/orcamento_12/L12595_12_Anexo_II.pdf
- Fonte para os gastos da Copa:http://www.transparencia.gov.br/copa2014/empreendimentos/investimentos.seam?menu=2&assunto=tema
Rafeael Dubox, http://www.advivo.com.br/node/1416724
Que analogia ridícula, a questão não é só os valores mas a enfase que esta se dando a copa para iludir e manipular a população.
ResponderExcluirTambém não entendi a comparação do investimento da copa com o investimento na Educação/Saúde. Que comparação ridícula!
ResponderExcluirE o superfaturamento nas obras? Ahhh, só 7 bilhões, né? Bem que fariam diferença na saúde, educação, transporte, etc. E cadê as outras obras? Andei em algumas cidades sede, não vi quase nada: transporte, infra-estrutura, segurança, telecomunicações, cadê?
O que motivou as passeatas não foram só os gastos da copa. Alowwwwww.
A comparação era feita pelos manifestantes.
ResponderExcluirhttp://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2014/01/a-fifa-nunca-mais-sera-a-mesma-depois-da-copa-no-brasil/
Excluirhttp://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2014/01/a-fifa-nunca-mais-sera-a-mesma-depois-da-copa-no-brasil/
ResponderExcluir